sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Apresentação do livro Pedaços de uma vida

Quando comecei a escrever o livro pedaços de uma vida, me fiz a seguinte pergunta o que eu estava querendo passar atráves dele, a cada dia eu como um pintor moldava no papel sentimentos que não era só meus, mas de todas as pessoas que permanecem neste mundo.
Descobri durante esse período, que aprendemos muito quando estamos felizes, e aprendemos muito mas diante da dor.
Hoje vemos com clareza que as pessoas continuam cada vez mais sozinhas, em busca de uma satisfação temporária, e ilusória, se esquivando dos seus valores,e de si mesmo, se afastando do outro , hoje o que podemos ver é um individualismo onde vivemos correndo em busca do que ainda é desconhecido, como se estivessemos andando em círculos, uma corrida que não parece ter fim, que nunca tem ponto de chegada.
Sentimentos indiscutiveis, sentimentos escondido, poucos tem a ousadia de revela-los.
Mas a poesia desvenda segredos, é pode ser a base de tudo, talvez o remédio para nos curarmos de nós mesmo.
É dificil olhar no espelho e apontar nossos erros, porém encontramos facilidade em apontar e falar do defeito do outro muitas vezes depositado em cada um de nós.
Podemos acreditar no poder das palavras, na força e na tristeza que pode nos causar.
O livro pedaços de uma vida é um punhado de fragmentos, tirados não somente dos meus pensamentos, mas de todos aqueles que um dia cruzou o meu caminho, e de muitos que ainda vão surgir.
A medida que você for folheando, e lendo cada página deste livro, vai se identificando, verá que são sentimentos tão meus, que passaram ser seu, vivos dentro de cada um.
Amadureci, foi notório essa minha transição, vejo que estou em busca de um novo horizonte, buscando o que acredito ser certo, em busca de mim.
o que somos nós? Se não fragmentos, se não frações de segundos, apenas momentos, momentos felizes, amanhã triste, nostalgicos, apenas vivendo.
Somos pedaços daquilo que escrevemos dia a dia no nosso livro chamado de vida.

Michele Alexandra
Dedico esse livro a toda minha família.
Em especial meu irmão José Felipe, que em sua eterna juventude me ensinou a lição mas dificil de ser compreendida, a amar, para ele a minha eterna gratidão e o meu sincero e mas profundo amor.
Ao meu irmão Murilo Alexandre, que durante todos esses anos de silêncio não conseguiu me fazer ama-lo menos, a você todo meu respeito e admiração.
Sou eternamente grata a Deus por ter depositado os dois na minha vida, pelo privilégio de chama-los de meus irmãos, com vocês mas aprendi do que ensinei.
A minha mãe que me gerou e no seu ventre me carregou e colaborou para conquistar as vitórias que almejei.
Ao meu pai por caminhar sempre comigo de mãos dadas por essa longa estrada, luz da minha vida, eterno e verdadeiro amor.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Este blog está protegido com os direitos de autor. É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog, desde que coloque na mesma postagem um link dizendo que o meu blog foi a fonte.