sexta-feira, 26 de outubro de 2012



Manhã
Nessa manhã não desejo nada.
Nada fantástico, nada do que eu não venha merecer.
É preciso morrer todos os dias das nossas vidas, para finalmente viver.
Dizem que todas as vezes que dormimos morremos um pouco.
Fazemos um ensaio para morte
É contraditório, assim como muitas regras que o sistema nos empurra.
Quanto mais se faz, menos reconhecido.
Quanto mais se fala, menos compreendido.
E mesmo diante das adversidades temos que continuar a caminhar;
Nunca tive medo da caminhada, e nem tão pouco do que vou encontrar no final dela;
Embora sempre me amendrontrou caminhar sozinha.
Os anos para mim passaram, mas continuo naquele  banco da praça a espera do nada, como aos 13 anos, a espera do que se encontra dentro de mim, e por mais  que eu tente não consigo extrair.
Nessa manhã não espero nada.
Nem abraços
Nem beijos
Nem sim
Nem não
Nenhuma palavra
É como rasgar o ultimo capitulo do livro, que você passou dias da sua vida lendo e que nunca poderá saber o final.
Eu quero sim, ouvir o silêncio da minha alma.
Sentir toda dor prostrada dentro de mim.
Sou incapaz de dizer adeus.
Sou incapaz de vê-lo partir.
O tempo me fez pedra, e a vida me fez mulher.
Mulher que chora
Que sonha
Que sofre
Que ama
Que não quer vê-lo partir.
Eu posso fugir do mundo inteiro
 Em vão mesmo é tentar fugir de mim.
Nesta manhã não quero nada
Apenas ficar quieta no meu canto
Chorar, lavar a alma.
Retirar dores guardadas á anos.
Ouvir o eco de dentro de mim
Uma casa é sempre uma casa quando você esta sozinho nela
Mas uma casa com a pessoa amada,  é uma história escrita página a página.
Deixá-lo partir seria nobre, seria sentir um pingo de dignidade,  diria tantos outros.
E pedir para ficar, e dar motivos para nunca partir, dizer eu te amo, sem esperar em troca.
Muitos diriam ser uma fraqueza, outros uma fortaleza.
Nessa manhã não quero nada.
Mas não posso sair com esse sorriso ensaiado na cara.
Com os olhos marejados de lágrimas, porque simplesmente muitas pessoas te olham e diz é assim mesmo, a vida é assim.
Quem disse que é preciso sofrer para ser feliz...
Quem disse que é preciso perder para dar valor, na verdade esse realmente nunca amou.
Repudio o sofrimento.
Porque anos conheço o que é sofrer.
Quero ser feliz.
Quero envelhecer e quero sentir orgulho do que vivi
Não sei como faz para preencher o vazio de uma vida
Não sei como faz para retirar todas as mágoas e jogar no lado mas obscuro para nunca mas ser encontrado.
Não sei tantas coisas, que pareço na verdade um bebê que começa engatinhar fazendo novas descobertas.
Porém nesta manhã continuo não desejando nada.
Apenas o silêncio da casa.
Ouvir as batidas do coração que ecoa entre as paredes geladas e úmidas de cada cômodo da casa.
Vontade de rasgar toda roupa
De rasgar minha cara
De rasgar o coração
Sofrer de uma forte amnésia.
Não ter lembranças algumas nem alegres nem tristes.
Talvez nesta manhã a minha súplica seja levada a Deus.
Nesta manhã fria, com a janela da alma escancarada.
Não posso evitar o adeus.
Não posso evitar que as lembranças fiquem cravadas  em meu peito.
Não posso esquecer o seu sorriso
O toque das mãos
O  primeiro beijo.
O seu olhar tatuado em meu peito.
Nesta manhã não quero nada
Nada do que eu não possa merecer.
Ter você em minha vida.
Adormecer em seus braços
No calor dos seus abraços
Fazer da caminhada, um caminhar sublime, suave, mesmo que passageiro.
Amar e ser amado.
Dar tudo de si, mesmo que pouco.
E mesmo que o pouco seja quase o nada.
Ao olhar dos outros.
Renascer todos os dias
Nesta manhã não desejo nada
Mesmo que nada seja muito de mim.


Autoria:
Michele Alexandra







0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Este blog está protegido com os direitos de autor. É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog, desde que coloque na mesma postagem um link dizendo que o meu blog foi a fonte.